José de Freitas - PI, quinta-feira, 24 de maio de 2018

Transparência na gestão municipal marca a audiência pública do 1º semestre

Sexta-feira, 29 de setembro de 2017 by Rubens Rocha

Na manhã desta quinta feira (28) de setembro de 2017, foi realizado uma Audiência Pública para tratar dos índices do primeiro semestre da gestão do prefeito Roger Linhares.

A audiência aconteceu na Câmara Municipal de José de Freitas, com a presença do prefeito Roger Coqueiro Linhares, secretários, vereadores, servidores públicos e munícipes. A iniciativa serviu para apresentar as atividades desenvolvidas por cada secretaria, mostrando transparência e responsabilidade na aplicação do recurso público nos primeiros seis meses de governo da gestão 2017-2020.

O prefeito falou da situação precária em que encontrou o município e das medidas que estão sendo tomadas para recuperar o equilíbrio financeiro da prefeitura, pontou também os avanços que estão sendo feitos, como o cuidado especial que a gestão está tendo com o fundo previdenciário municipal, os avanços com a recuperação das estradas vicinais e ruas dos bairros do município.

Na audiência, os técnicos da prefeitura apresentaram os números referentes a receita de impostos e Transferências  Constitucionais, as aplicações em ações e serviços de saúde, educação e despesa de pessoal do poder executivo, além dos repasses à câmara municipal.

Estiveram presentes na audiência o prefeito Roger Linhares, os secretários municipais, Rummenigge Rocha, Magno Sampaio, Lucia Ribeiro, Fernando Freitas, Germane Linhares, Laizy Santos, José Iran, José Luis Pereira, Mauro Torres, Elisvaldo Saraiva (Pampa), o tesoureiro Assis, os vereadores municipais, e munícipes.

Roger Linhares é o primeiro gestor a prestar contas das ações da gestão pública diante da população de José de Freitas.

 

 

da redação