José de Freitas - PI, quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Procuradoria Federal vai se manifestar em ação que ex-prefeito de José de Freitas foi denunciado por dano ao erário público

Sexta-feira, 1 de setembro de 2017 by Rubens Rocha

Movimentou na última terça-feira (29 de agosto de 2017), na 3ª Vara da Justiça Federal do Piauí, o Processo nº 0008796-47.2017.4.01.4000, que os advogados Gustavo Lage Fortes e Luciano Gaspar Falcão, representando o Município de José de Freitas-PI, ingressaram na Justiça Federal, contra o ex-prefeito de José de Freitas-PI, Robert de Almendra Freitas (PSB), que está sendo acusado de ter causado dano ao erário público, quando ele foi prefeito de José de Freitas.

O processo está com a Procuradoria Geral Federal desde as 10h04min da última terça-feira (29 de agosto), que vai apresentar o seu parecer na ação civil de improbidade administrativa, que foi impetrada pelo Município de José de Freitas, contra o ex-prefeito Robert Freitas. A PGF terá que devolver o processo a 3ª Vara Federal até o dia 6 de setembro deste ano. A ação civil de improbidade administrativa foi dada entrada na Justiça Federal do Piauí, no dia 19 de abril de 2017 e foi distribuída no dia 20 do mesmo mês ao juiz Agliberto Gomes Machado.

Imagem:Reprodução do Google

Ex-prefeito Robert de Almendra Freitas

De acordo com a ação civil de improbidade administrativa, os danos ao erário teriam ocorrido referentes a recursos repassados ao Município de José de Freitas, pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), quando Robert de Almendra Freitas era o prefeito de José de Freitas. A ação de improbidade está tramitando na 3ª Vara da Justiça Federal do Piauí.

 

 

Fonte: saraiva repórter