José de Freitas - PI, terça-feira, 19 de junho de 2018

Fábio manda recado a Tite: “Se precisar de goleiro, pode chamar!”

Quinta-feira, 28 de setembro de 2017 by Rubens Rocha

É inegável: o goleiro Fábio, do Cruzeiro, vive mais uma de suas grandes fases técnicas na carreira. E provou isso mais uma vez nessa quarta-feira, quando foi herói na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, defendendo o pênalti de Diego e dando a vantagem à Raposa na disputa de penalidades. Após a partida, Fábio foi um dos mais assediados pela imprensa. Entre os assuntos, a Seleção.

A Copa do Mundo da Rússia está batendo à porta, e a grande questão é: por que Fábio não é lembrado? A resposta só pode ser dada por Tite – e pelos treinadores antecessores -, mas o ídolo celeste dá um recado: a idade – 36 anos – não é problema.

– Acho que a gente tem que parar com essa coisa de idade. “Não pode ir para essa (Copa do Mundo), não pode ir na outra”. Tem que ir quem está bem. O Tite vem fazendo um ótimo trabalho. Respeito muito. Mas se precisar de goleiro, pode me chamar.

O pênalti defendido por Fábio foi o 21º dele com a camisa do Cruzeiro (reveja os melhores momentos do jogo e as cobranças no vídeo abaixo). E a lista tem adversários de peso. O goleiro já pegou pênalti de Nilmar, Ronaldo, Luís Fabiano, Ronaldinho, Fred, Luan, entre outros jogadores de renome. A lista aumentou nessa quarta, com a defesa na cobrança de Diego. Fábio comemora.

– É sempre bom defender, independentemente do nome. Defendi (pênaltis de) grandes jogadores, e foram momentos importantes na minha carreira, que vão ser importantes quando encerrar minha carreira. Momentos ímpares que vivi.

fonte g1