José de Freitas - PI, quinta-feira, 24 de maio de 2018

Aterro Sanitário| Secretário de infraestrutura esclarece dúvidas em rádio local

Quinta-feira, 1 de março de 2018 by Rubens Rocha

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Mauro Torres, esteve na manhã desta quinta-feira (01/02), concedendo entrevista em uma rádio local, esclarecendo as dúvidas da população em relação aos serviços prestados pela Secretaria de Infraestrutura.

Secretário Mauro acompanhando recuperação de calçamento no centro da cidade

Em sua fala, o secretário informou que devido a intensidade do período chuvoso todos os acessos ao local usado para a disposição de lixo desde a gestão passada encontram-se impossibilitados, o que compromete a coleta de lixo do município.
Segundo o secretário Mauro Torres, diante desta situação, a Prefeitura optou por usar EM CARATER EMERGENCIAL um terreno de 40 hectares na região leste do município, a 12km do centro da cidade, que foi adquirido para a exploração de materiais para fins diversos. Esta ação foi motivada, levando em conta que o acúmulo de lixo neste período de fortes chuvas pode trazer a população do município graves problemas de saúde.

Questionado sobre as licenças necessárias para o uso do terreno como aterro sanitário, o secretário explicou que um Relatório de Impacto Ambiental, está sendo elaborado por um engenheiro com especialização em Meio Ambiente, contratado para averiguar se o local tem as condições de receber lixo. Porém se faz necessário uma ação para evitar uma calamidade pública na área da saúde, devido a um possível acumulo de lixo.

A população que mora nas proximidades do terreno fizeram manifestações contrárias a colocação do lixo no terreno adquirido pela Prefeitura, prejudicando inclusive o acesso a retirada de materiais necessários a manutenção das ruas que estão ocorrendo na cidade de José de Freitas.

O Prefeito Roger Linhares juntamente com alguns Secretários e a Assessoria Jurídica da Prefeitura estão buscando uma outra alternativa para depositar o lixo.

“A Secretaria está diariamente aberta para receber as demandas da população… … Todas as equipes estão diariamente realizando visitas técnicas na cidade, vendo de perto e analisando cada situação levada a secretaria… … estamos diariamente trabalhando para resolver as demandas da população, porém com o período chuvoso atípico, estamos dando prioridade as situações de caráter emergencial” afirmou o secretário Mauro Torres.

 

 

da redação